Home » Diversos » Dicas para Investir Dinheiro

Dicas para Investir Dinheiro

investir dinheiro

Economizar uma parte da sua renda é um dos primeiros e principais passos para você que quer saber realmente como investir o seu dinheiro de uma forma inteligente. Atualmente existem vários tipos de investimento, e a quantia que você vai conseguir poupar vai variar de opção para opção.
A poupança como a maioria sabe está entre as aplicações mais conhecidas atualmente, mas também você deve saber que é possível investir o seu dinheiro de outras formas mais eficientes, por exemplo no Tesouro Nacional e na Bolsa de Valores. Nesse artigo você vai Aprender como investir seu dinheiro de uma forma muito inteligente.

 

 

Não dependa do dinheiro que você vai investir

 

Vamos La. Como investir o seu dinheiro se você ainda vai precisar dele para pagar uma conta, por exemplo? Quando você decide que quer investir as suas economias, lembre-se que não deve contar com elas em um curto período. E Isso significa que pode haver algum gasto extra e é preciso encontrar alguma maneira de quitar esse valor sem que seja necessário pegar o seu investimento. Por isso é muito importante ter sempre uma reserva para eventuais emergências, além da quantia que pretende investir

 

 

Conhecimento é o melhor investimento

Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros. Benjamin Franklin
Mas, Por mais ansioso que agora você possa estar para começar logo a investir o quanto antes, recomendo que pare um pouco e respire fundo, controle suas emoções, e invista principalmente no seu conhecimento.
Esses dias ou quem sabe semanas que você investirá seu tempo lendo livros e materiais de extrema qualidade sobre investimentos, com certeza serão recompensados futuramente com altos juros e correção monetária lá na frente, saiba pensar em longo prazo, isso é MUITO importante.
Apesar de atualmente existir muito conteúdo gratuito e espalhado em milhares de sites e blogs, fica bastante difícil realmente identificar o que realmente tem valor e por isso muitas vezes, perdemos bastante tempo ao “economizarmos” esse dinheiro.
Muitas vezes, 1 a 2 horas de leitura de um ótimo livro é bem melhor que meses e meses de procura por conteúdos gratuitos (e que não são de qualidade).

 

 

Perfil de Investidor

O órgão-chave para investir é o estômago, e não o cérebro. ~ Peter Lynch
Antes de você começar a investir, é muito essencial identificar o seu perfil de investidor, para que você possa saber exatamente quais os ativos financeiros que são mais adequados a sua atual tolerância a riscos.

Quer saber atualmente qual a melhor forma de investir? Você vai aprender isso no Curso FUTEBOL PARA INVESTIDORES.